Novidades 3º trimestre de 2023

Temos o prazer de anunciar as atualizações do sistema Cim Imob, repleta de recursos incríveis e aprimoramentos significativos. Ouçam com atenção, pois temos muitas novidades para compartilhar!

Geral

Sistema de busca avançada

Nesse trimestre implantamos a busca avançada no Cim Imob. Com este incrível recurso você poderá buscar por um contato, imóvel, conomínio, oportunidade, conversas e muito mais.

Dashboard financeiro

Na página inicial do sistema adicionado o dashboard financeiro, com o resumo das principais informações financeiras da sua imobiliária.

Confira o que você tem disponível no dashboard:

  • Minhas comissões: Aqui são exibidos os valores que o corretor tem a receber da imobiliária, sendo o valor total, recebido e saldo em aberto;
  • Receitas ou despesas: Registros financeiros da imobiliária (este resumo é exibido apenas aos usuários com permissões de acesso ao financeiro);
  • Cobrança de inquilinos: Valores a receber do cliente que vencem hoje e os atrasados (este resumo é exibido apenas aos usuários com permissões de acesso ao financeiro);
  • Pagamentos de proprietário e corretores: Valores a repassar aos proprietários, corretores e parceiros que vencem hoje e os atrasados (este resumo é exibido apenas aos usuários com permissões de acesso ao financeiro).

Financeiro

Fluxo de caixa

O Fluxo de caixa é um relatório que registra todo o movimento de dinheiro que entra e sai de uma empresa ou organização durante um período específico de tempo. Ele é usado para rastrear e analisar as entradas e saídas de dinheiro, permitindo que os gerentes e proprietários compreendam a liquidez financeira da empresa e tomem decisões informadas sobre operações, investimentos e financiamentos.

No sistema para imobiliária Cim Imob, este relatório está disponível em dois modelos de visualização, sendo eles:

  • Imobiliária: Neste modo de visualização serão exibidas todas as receitas e despesas relacionadas diretamente com a imobiliária, tais como:
    • Comissões de locações e vendas;
    • Repasses de comissões aos corretores e agenciadores/parceiros;
    • Outras receitas da imobiliária;
    • Outras despesas da imobiliária (Energia elétrica, manutenções, salários...)
  • Completo: No modo de visualização completo, serão listados todos os registros financeiros do modo Imobiliária e:
    • Recebimento de inquilinos
    • Repasses aos proprietários.

No relatório de Fluxo de Caixa do Cim Imob você poderá acompanhar as movimentações mensais da sua imobiliária, bem como acompanhar os saldo anterior, total de receitas recebidas e previstas para o mês, total de despesas pagas e previstas e o saldo atual e previsto.

atualização-3T2023-financeiro.jpg

Controle de faxinas

Ao final de cada uma das reservas de temporada, a imobiliária deverá efetuar a limpeza do imóvel, para em seguida disponibilizá-lo ao próximo inquilino. Com isso, foi adicionado ao sistema Cim Imob o controle de faxinas, onde você poderá acompanhas todos os check-outs do dia e escolher a faxineira responsável pela limpeza.

Além da escolha da faxineira o sistema irá registrar de forma automática o valor referente ao pagamento da limpeza para a faxineira responsável. Com isso, você terá mais controle dos valores que serão repassados para cada um(a) das faxineiras parceiras da sua imobiliária.

Financeiro da reserva (locação)

Neste trimestre foram adicionadas diversas melhorias na edição do financeiro da reserva (locação). Algumas das melhorias foram:

  • Possibilidade de parcelar o valor referente ao repasse ao proprietário;
  • Edição da data de pagamento dos registros financeiros;
  • Possibilidade de editar o valor da parcela manualmente e
  • O cálculo automático dos valores parcelados e editados.

Locações

Locação mensal

Além da gestão dos contratos de temporada, agora é possível adicionar e acompanhar as locações mensais no sistema para imobiliária Cim Imob.

Com o Cim Imob, você poderá:

  • Gerar o contrato de locação automaticamente: Ao preencher o formulário de cadastro da locação mensal, com os dados do cliente, imóvel...o contrato é gerado automaticamente, facilitando o trabalho da sua equipe de corretores;
  • Acompanhar os registros financeiros: Quando uma nova locação é adicionada ao sistema os registros financeiros, como a comissão da imobiliária, comissão do corretor, repasse ao proprietário e cobrança do inquilino são adicionadas ao sistema, dessa forma, você tem mais controle sobre os registros que tem para receber nos próximos meses.

Imóveis

Vídeos

Nas últimas atualizações o Cim Imob uma das melhorias foi a hospedagem de vídeos no sistema. Dessa forma, os vídeos curtos de imóveis podem ser hospedados diretamente na plataforma, sem a necessidade de enviá-los para o YouTube ou Vime.

Site

Melhorias diversas

Foram liberadas diversas melhorias nos sites integrados ao Cim Imob. Algumas delas são:

  • Filtro por data: Adicionada na lista de imóveis o filtro para buscar imóveis por data de check-in e check-out.
  • Newsletter: Adicionado ao site o componente para inscrever-se na Newsletter da imobiliária.
  • Mensagem WhatsApp: Possibilidade de personalizar a mensagem que é exibida ao usuário, após alguns segundos que o usuário estiver navegando no site.

Esses são alguns destaques das incríveis melhorias que implementamos nas atualizações do terceiro trimestre. Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes a melhor experiência possível. Obrigado por nos acompanhar nesta jornada de aprimoramento contínuo!

Publicado por:

Gostou? Compartilhe!