Como criar uma landing page?

Landing page é uma página de destino ou também conhecida como página de captura, que tem como objetivo converter os visitantes em leads ou clientes. Ou seja, através de formulários de captura, você obtém os dados de interessados em comprar um imóvel, por exemplo.

As landing pages devem ser simples, diretas e com um objetivo claro. Geralmente contêm uma breve descrição do imóvel ou serviço que a sua imobiliária está ofertando e uma chamada para ação (call-to-action).

Como criar uma landing page?

Para criar uma landing page eficaz, é necessário seguir algumas orientações.

Defina o objetivo da sua landing page

Você precisa saber o que deseja realizar com sua landing page antes de começar a criá-la. Você quer gerar leads, vender imóveis ou serviços, promover um evento ou simplesmente coletar informações do visitante? Defina o objetivo principal para que possa focar em uma mensagem clara e direcionada.

Escolha uma plataforma para criar sua landing page

Existem várias plataformas disponíveis que permitem que você crie landing pages facilmente, sem conhecimento em programação, como por exemplo o editor de páginas do Cim Imob.

Com o editor de página, você tem a sua disposição alguns elementos pré-definidos e poderá adicioná-los nas páginas. Veja um modelo de landing page criada com o editor de páginas do Cim Imob. 

Crie um título atraente e claro

O título é a primeira coisa que os visitantes verão, por isso é importante que ele seja claro e atraente. Seja direto e destaque o benefício principal que sua oferta ou produto proporciona.

Escolha uma imagem ou vídeo atraente

A imagem ou vídeo que você escolher deve apoiar e complementar sua mensagem principal. Uma imagem ou vídeo atraente pode aumentar a taxa de conversão da sua landing page.

Destaque os benefícios

Destaque os principais benefícios da sua oferta ou produto para que os visitantes entendam rapidamente o valor que você está oferecendo.

Formulário de captura

Inclua um formulário curto na sua landing page para que os visitantes possam se inscrever para receber sua oferta, se registrarem para um evento ou entrarem em contato com você. Certifique-se de solicitar apenas as informações essenciais e que você precisa para alcançar seus objetivos.

Botão de call-to-action (CTA)

O CTA é o botão que leva o visitante a tomar uma ação específica, como clicar para comprar um produto, preencher um formulário ou entrar em contato com você. O CTA deve ser claro, fácil de encontrar e se destacar na página.

Teste e otimize sua landing page

Teste diferentes elementos da sua landing page, como o título, imagem, texto, formulário e CTA para ver o que funciona melhor. Analise os resultados para identificar áreas de melhoria e continue otimizando sua landing page para aumentar a conversão.

Lembre-se de que a simplicidade e clareza são fundamentais para o sucesso de uma landing page. Evite distrações e elementos desnecessários e foque em oferecer uma mensagem clara e direcionada para maximizar a conversão.

Se ainda está com dúvida do que é uma landing page, veja nosso artigo Landing page: o que é e como usar na sua imobiliária.

Publicado por:

Gostou? Compartilhe!