Como deve ser o site da imobiliária

Ter o seu próprio site imobiliário é indispensável para o sucesso do seu negócio. Se a sua imobiliária não está na internet, está perdendo oportunidades de gerar vendas e captar clientes interessados.

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Independente do local ou tamanho da sua imobiliária, é importante que ela esteja na internet, afinal, cerca de 4,95 bilhões de pessoas usam a internet todos os dias. No Brasil, mais de 77% da população faz uso da internet para realizar as mais diferentes buscas. Precisa de mais alguma justificativa para estar presente na internet?

Entendendo a importância de ter seu próprio site imobiliário, confira algumas dicas de como deve ser o site da sua imobiliária.

Aparência de um bom site para imobiliária

O primeiro item que destaco é a aparência do site para imobiliária. Podemos fazer uma analogia com a fachada da sua imobiliária. Está chamando a atenção de quem passa na frente? É moderna? Está bem cuidada? 

O site da sua imobiliária é a sua fachada na internet, e em alguns casos é o primeiro contato do cliente com a sua imobiliária. Por isso, é importante que o site da sua imobiliária tenha uma boa aparência.

Vamos analisar alguns pontos que você deve levar em consideração para avaliar a aparência do seu site.

Logo

A identificação do site é feita pelo domínio, que é o endereço da sua empresa na internet e também a logo que aparece no site.

A logo deve estar em um lugar visível e o recomendado é posicionar no canto superior esquerdo da tela. Além disso, a logo não deve aparecer:

  • borrada;
  • cortada;
  • esticada.

Imagens

Caso o seu site tenha banners opte por imagens com alta qualidade, mas cuidado com o tamanho do arquivo, recomendamos a utilização de imagens com no máximo 500KB.

Utilizar imagens borradas e sem qualidade deixam o site com uma aparência ruim. 

Uma dica é utilizar imagens disponíveis em bancos de imagens, geralmente as imagens possuem alta qualidade e em alguns casos elas estão disponíveis gratuitamente.

Alguns sites de banco de imagens:

Se preferir utilizar fotos personalizadas, consulte os fotógrafos disponíveis em sua cidade.

Ah, sempre que for utilizar alguma imagens que encontrou na internet, lembre-se de verificar os direitos autorais das imagens.

Vale ressaltar que as fotos dos imóveis devem corresponder com o imóvel. Nesse caso, não utilize imagens de bancos de imagens e sim fotos do imóvel. Aqui é importante utilizar fotos em alta resolução e com boa iluminação. Escolha uma foto que valorize o imóvel.

Objetivo

O objetivo de um site imobiliário é divulgar a carteira de imóveis. Por isso, esse deve ser o foco do seu site imobiliário, mostrar os imóveis disponíveis e captar leads (e-mail e números de telefone dos interessados).

Evite ter um site muito poluído, com muitas informações diferentes na mesma página como:

  • Inúmeras opções de contatos;
  • Banners;
  • Pop-ups abrindo no meio da tela.

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O site deve ser desenvolvido para que o cliente encontre com facilidade o que está procurando. Por isso, o site deve ser simples e focado nos imóveis. A busca dos imóveis e a leitura das informações deve ser fácil. Veja alguns exemplos de sites para imobiliária focados nos imóveis.

Páginas com muitas informações sobrecarregam o visual e podem deixar o visitante confuso e o site com o carregamento lento.

Performance

Ter um site com carregamento lento pode frustrar os visitantes e fazer com que eles desistam do seu site imobiliário. Por isso, a performance do site é um dos pontos que deve ser analisado.

Se o cliente se deparar com dificuldades como lentidão para acessar páginas ou os imóveis, por exemplo, não tenha dúvida de que ele fechará o seu site e procurará por outra imobiliária.

Segundo pesquisa divulgada pela Kissmetrics, 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de 3 segundos para carregar.

Mobile

Com 234 milhões de smartphones no Brasil em 2020, é essencial que seu site imobiliário abra corretamente em todos os dispositivos.

Quando o site se adapta ao dispositivo que o cliente está utilizando para acessar o site, ajustando o conteúdo como imagens, vídeos e tamanho das fontes, o cliente tem uma melhor experiência em seu site e tende a navegar por mais tempo.

Conteúdo relevante 

O principal objetivo de um site imobiliário é divulgar a carteira de imóveis. Mas, para que o site seja encontrado nas pesquisas do Google, ele precisa ter conteúdo relevante.

Por isso, dedicar algumas horas criando a oferta do imóvel irá lhe render boas vendas no futuro. Manter um blog em seu site imobiliário, com novidades sobre o mercado ou região que você atende, é um diferencial.

Para escrever artigos no blog, utilize as dúvidas frequentes dos seus clientes e crie artigos que podem ajudar outros possíveis clientes. Além de ajudar, ainda está gerando credibilidade para você e sua imobiliária.

Integrado com sistema de gestão

Quando o site da sua imobiliária é integrado ao sistema de gestão imobiliária, sempre que houver alguma mudança, seja no cadastro do imóvel, nas fotos ou na disponibilidade do imóvel, o site será automaticamente atualizado.

Quando o cliente acessar o site ele tem acesso aos dados atualizados e evita que o cliente fique decepcionado com a sua empresa.

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Ter um site imobiliário próprio é fundamental para o fortalecimento da sua marca, gera credibilidade e confiança para seu público. Se você ainda não possui o site da sua imobiliária, saiba que existem diversas ferramentas focadas em sites imobiliários e uma delas é o Cim Imob, que é um sistema de gestão de imobiliária integrado ao site.

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