O que é e como abrir uma Imobiliária Digital

Você tem o sonho de ter seu próprio negócio imobiliário, então decide abrir uma imobiliária e está pensando em trabalhar da forma tradicional com ponto físico. Nesse caso, será necessário alugar uma sala comercial, reformar a sala, comprar os móveis e equipamentos, enfim, o sonho começa a ficar um pouco caro e complicado. Fato!

Mas você sabia que pode começar seu negócio imobiliário da sua casa?

imobiliaria digital 1.jpeg

Isso mesmo, você pode começar uma imobiliária digital, ou seja, poderá atuar como corretor de imóveis da sua casa, por meio da internet.

O que é uma imobiliária digital?

A imobiliária digital é um modelo de negócios no qual os trâmites comuns de uma imobiliária são feitos de forma digital, ou seja, os processos são feitos via sites e plataformas de gestão. Assim, o contato com o cliente se dá na maior parte do tempo por meio da internet, sem a necessidade dele se deslocar até a sua imobiliária.

A principal proposta deste modelo de negócio é tornar os processos imobiliários menos burocráticos e mais simples. Assim, os processos de uma locação, por exemplo, podem ser feitos de forma online, desde a busca por um imóvel até a assinatura do contrato. Com isso, o corretor de imóveis ganha na praticidade e agilidade e o cliente na facilidade para alugar um imóvel.

imobiliaria digital 2.jpeg

Vantagens de uma imobiliária digital

A principal vantagem de abrir uma imobiliária digital é o investimento inicial, que é baixo comparado a uma imobiliária tradicional. 

Outra vantagem é a facilidade em mostrar e alugar um imóvel através da internet. Ou seja, você pode fazer todo o processo de locação de forma online.

E principalmente, como o trabalho é online por meio de ferramentas e sistema de gestão, o trabalho fica mais dinâmico e ágil, assim você consegue atender mais clientes e mais negócios são fechados em menos tempo, aumentando a lucratividade do sua imobiliária.

Passos para abrir sua imobiliária digital

Agora que conhecemos o que é uma imobiliária digital e algumas vantagens, confira abaixo o que você precisa para iniciar a sua imobiliária digital.

CRECI

Assim como é necessário ter o seu registro no CRECI para exercer a profissão de corretor de imóveis, sua imobiliária digital também precisa estar formalizada. Por isso, a formalização do seu negócio é o primeiro passo para você iniciar as atividades imobiliárias.

Site imobiliário

Se o site já é importante em uma imobiliária tradicional, nem precisamos falar porque ter seu próprio site, certo? O site imobiliário é sua principal ferramenta de trabalho, é a sua "sala / ponto comercial" na internet. 

No site imobiliário você irá publicar os imóveis, direcionar campanhas de divulgação, captar leads (pessoas interessadas), divulgar conteúdos sobre você e sua região de atuação.

imobiliaria digital 3.jpeg

No site você deve transmitir credibilidade, por isso, divulgue seu CRECI e mostre que apesar de ser uma imobiliária digital, você é um profissional de confiança.

Sistema de gestão

Outro item que é necessário é o sistema de gestão. Por mais que seja uma imobiliária digital, você não pode negligenciar a gestão. Por isso, é importante buscar um sistema de gestão que ajude na gestão dos imóveis, gestão de contratos e até mesmo o financeiro da sua imobiliária.

Um bom exemplo de sistema de gestão é o Cim Imob, que tem esses e muitos outros recursos que facilitam o dia a dia da sua imobiliária digital.

Agora que você entendeu as vantagens e os passos para iniciar a sua imobiliária digital, que tal fazer o planejamento da sua imobiliária?

Publicado por:

Gostou? Compartilhe!